Balneário Camboriú tem quatro atletas convocados para a Seleção Brasileira


Nesta segunda-feira (07), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a lista de convocados para o Campeonato Sul Americano Sub 20, que conta com o nome de quatro atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC). Os atletas representarão o município e o país na competição que acontece nos dias 9 e 10 de julho, em Lima, no Peru.

Dentre os nomes estão Lilian Dumes Bittencourt e Heron Rodrigues Miranda, na marcha atlética; Victor Augusto Carpeggiani, nos 1.500 metros rasos; e Maximino Kunen Júnior, nos 5.000 metros rasos.

Os atletas conquistaram o índice Sul Americano em competições disputadas ao longo do ano. Além disso, no último Campeonato Brasileiro Sub 20 de Atletismo, os quatro convocados conquistaram medalhas. Lilian e Victor conquistaram o bronze, Heron conquistou a medalha de prata e Maximino, além da prata nos 5.000 metros, conquistou o bronze nos 3.000 metros, onde infelizmente não alcançou o índice para a competição continental.

O treinador da FMEBC, Diogo Gamboa, revelou estar bastante feliz com os resultados recentes e diz ser fruto do trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos. Essa foi a primeira convocação de Maximino, que não escondeu sua emoção ao falar desta conquista. “Essa convocação foi muito importante pra mim, pois era uma dos meus maiores objetivos desde que comecei no atletismo. Mas ainda estou buscando o índice para o campeonato Pan Americano nessa competição e acredito que vou conseguir um bom resultado”, disse o atleta após admitir o choro com a notícia.

Dentre os convocados, apenas Victor e Heron já conquistaram índice para o Pan Americano Sub 20, que acontece em outubro, no Chile. Os demais atletas tentaram atingir a marca necessária nesta competição.

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Comente com o Facebook