- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa GPS Rural é modelo para município gaúcho


O Programa GPS Rural, que foi idealizado pela Prefeitura e Sociedade Amigos de Chapecó, está servindo de modelo para outros municípios, inclusive de estados vizinhos. Nesta terça-feira uma equipe com seis pessoas da Prefeitura de Bento Gonçalves, da secretaria de Agricultura, Guarda e setor de informática, estiveram em Chapecó para conhecer o projeto.

Continua após o anúncio

Eles conversaram com o diretor de Agricultura de Chapecó, Jonas Bringhentti, e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, foram nos Bombeiros, Polícia Miltar, Saer/Fron e numa propriedade rural, para conhecer o programa.

Em Chapecó já são 574 propriedades cadastradas, o que melhora a segurança e diminui o tempo de resposta tanto da Polícia Militar, quanto no atendimento dos Bombeiros, Samu e do Serviço Aeromédico. Como as propriedades estão georreferenciadas, ninguém perde tempo buscando informações sobre o endereço, já vão direto ao local da chamada.

Continua após o anuncio

Neste ano a Administração Municipal decidiu subsidiar o valor do cadastro e das placas para quem é agricultor, com o objetivo de ampliar a cobertura, pois ainda faltam próximo de mil propriedades no sistema. Já quem tem outra atividade e mora no interior deve pagar uma taxa de R$ 40,00. Os interessados devem procurar o setor de GPS Rural da SEDEMA, no Mercado Público. Ou então ligar para o telefone (49) 2049-9116.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais