- PUBLICIDADE GOOGLE-

Placas de energia fotovoltaica doadas pela Energie Agentur são instaladas em três escolas de Blumenau


Nesta quinta-feira, dia 10, o prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar, a secretária de Educação, Patrícia Lueders e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann visitaram as três instituições de ensino que receberam placas de energia fotovoltaica. Os equipamentos foram doados pela Energie Agentur Blumenau (Agência de Energia Blumenau), fruto de um Termo de Cooperação entre Blumenau e a cidade alemã de Weingarten.       

Continua após o anúncio

As Escolas Básicas Municipais Visconde de Taunay, localizada na Itoupava Central; General Lúcio Esteves, na Escola Agrícola e Conselheiro Mafra, na Velha Grande, foram as primeiras instituições de ensino selecionadas para terem os equipamentos instalados. Os painéis foram doados para o município sem custo algum e com garantia de 25 anos de uso.     

As EBMs selecionadas receberam 32 módulos fotovoltaicos cada, que não possuem a finalidade de suprir a necessidade energética das estruturas, mas demonstrar aos estudantes a importância da utilização da energia renovável para o meio ambiente. “A parceria além de gerar economia na conta de energia elétrica, também serve de inspiração e motivação para que no futuro as crianças dessas escolas possam levar isso como modelo de vida e sustentabilidade”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.          

Continua após o anuncio

Criada por meio do projeto “50 Parcerias para o Clima”, do Governo Federal Alemão, a Energie Agentur Blumenau tem o objetivo de fomentar a cultura da utilização de energias renováveis na cidade. A parceria de Blumenau com o Governo alemão iniciou no final de 2014, por intermédio do então presidente da Fundação Cultural de Blumenau – hoje, secretário de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann.

postada em 09/06/2021 16:21 – 23 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais