Parada para conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis


O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Balneário Camboriú promoverá, nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), uma parada de conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação, denominada Parada do Amor, será voltada para o compartilhamento de informações sobre os seguintes temas: vida sexual saudável, métodos de prevenção de ISTs (HIV, Sífilis e Hepatites Virais), profilaxia pré e pós exposição e promoção de saúde.

A Parada do Amor ocorrerá das 8h às 17h na Quarta Avenida, esquina com a Rua 2.000, e na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Alvin Bauer. O foco da ação é um Dia dos Namorados seguro, enfatizando o uso correto de preservativo, bem como a importância da testagem para HIV, Sífilis e Hepatites Virais e do tratamento precoce. Nos locais, também serão distribuídos materiais informativos e preservativos.

A importância de discutir estes temas é estimular no cotidiano das pessoas a conscientização de práticas sexuais com proteção, bem como trabalhar de forma mais naturalizada as questão das infecções sexualmente transmissíveis.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc        

Comente com o Facebook