- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gestão de custos da Educação de Blumenau é referência para outros municípios


Nesta terça-feira, dia 8, Blumenau recebeu a visita dos secretários de Educação de Pomerode e Itapema e suas equipes, que vieram conhecer o Sistema de Informação e Gerenciamento de Custos ao Setor Público (Sicgesp) que vem sendo utilizado desde 2019 pelo município na gestão da rede de ensino, por meio de uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

Continua após o anúncio

“A utilização do Sicgesp tem trazido resultados importantes na gestão da Educação de Blumenau, visando torná-la mais econômica e eficiente. Como uma das primeiras cidades a adotar a ferramenta desenvolvida pela UnB, estamos compartilhando a nossa experiência com municípios que têm interesse em buscar ganhos de eficiência na aplicação dos recursos públicos”, avaliou o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa.

A secretária de educação, Patrícia Lueders, destaca que sem diagnóstico não há planejamento. “O planejamento em si é fundamental pra que as ações sejam eficientes e eficazes. Esse sistema vem para agregar e vai ao encontro das iniciativas que já desenvolvemos na educação de Blumenau” completa.

Continua após o anuncio

O sistema permite o acompanhamento de dados e emissão de relatórios que possibilitam, no âmbito da Educação Básica, conhecer os custos detalhados por escola e por aluno. Isso dá condições de comparar, avaliar e identificar boas práticas que possam ser disseminadas para toda a rede, bem como as unidades que necessitam de medidas de gestão para aumento da eficiência.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 09/06/2021 13:24 – 8 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais