- PUBLICIDADE GOOGLE-

Famílias de Canelinha afetadas pelas fortes chuvas recebem cobertores da Rede Laço de Voluntariado


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva esteve em Canelinha, nesta quarta-feira, 9, para entregar cobertores arrecadados pela Campanha da Rede Laço de Voluntariado. Os itens serão doados às famílias que ficaram desalojadas por conta da chuva que atingiu o município. Ao lado do prefeito, Késia sobrevoou a região que  foi uma das mais prejudicadas com vários pontos de alagamentos.

“Nos mobilizamos imediatamente para trazer o nosso apoio às famílias. É um pouco mais de conforto e acolhimento a quem está precisando neste momento difícil. Poder ajudar é gratificante, e a Rede Laço faz isso em nome de todos os catarinenses que, com doações e envolvimento na campanha, nos ajudam a fortalecer o amor e a solidariedade”, expressou a primeira-dama e presidente da instituição.

Continua após o anuncio

Kesia Martins da Silva foi recebida pelo prefeito, Diogo Francisco Alves Maciel, o vice-prefeito Antônio Carlos Machado Júnior e as respectivas esposas, Elaine Busnardi e Josi Benevenute. As autoridades agradeceram a ação da Rede Laço em prol das famílias atingidas, assim como a prontidão das equipes do Estado na prestação de auxílio ao município.

Os cobertores doados em Canelinha foram arrecadados junto às secretarias de Estado, em Florianópolis. A campanha segue aceitando doações até o dia 30 de junho. Os pontos de coleta são as escolas da rede estadual e as unidades do Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias. As arrecadações ocorrerão em todas as cidades e serão destinadas a pessoas e instituições.

Continua após o anúncio

Chuvas no estado

Entre a noite de terça-feira, 8 e a manhã desta quarta, 9, diversos municípios do estado registraram alagamentos e deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas. A cidade de Canelinha, no Litoral Norte,  foi uma das mais atingidas. Em uma operação conjunta, 146 pessoas foram removidas de suas casas para um local seguro, sem intercorrências mais graves. Atuaram na ocorrência, Defesa Civil, Prefeitura Municipal e  quatro equipes do CBMSC das cidades de São João Batista, Tijucas e Balneário Camboriú. Um abrigo foi aberto no municipio para atender as famílias desalojadas.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais