- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação promove capacitação de professores


A Secretaria Municipal de Educação está promovendo, nesta segunda e terça-feira, uma nova etapa de Formação aos Professores do Ensino Fundamental, com a Prof.ª Dr.ª Cassia Ferri. Ela está abordando o tema “Continuum Curricular e Conhecimentos Essenciais”. A capacitação é virtual e atinge todos os docentes da rede Municipal de Ensino. É um momento de reflexão e pactuação sobre os conhecimentos/habilidades essenciais na garantia dos direitos de aprendizagem dos alunos, bem como o alinhamento do processo de ensinar dos docentes nesse contexto, convergente ao currículo municipal e as demandas educacionais atuais.

Continua após o anúncio

Para a Professora Marlene Dondoni, que leciona em duas Instituições da Rede Municipal, com 3º e 4º anos, a formação é muito proveitosa, “a palestrante trouxe vários questionamentos importantes para o momento que estamos vivendo. Considero rever o currículo e as habilidades essenciais no coletivo para ano de 2021 uma ação necessária. Pois, estamos assistindo e comentando sobre o contexto atual, relacionando a teoria e a prática na sala de aula, esclarecendo dúvidas” avaliou.

Para a Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação,Márcia Wurzius, o momento de formação para os educadores é de extrema importância. “Neste período específico precisamos nos adequar, reorganizar o trabalho para fazermos sempre o melhor buscando a aprendizagem dos estudantes”, afirmou.

Continua após o anuncio

A Professora Cassia Ferri é referência nos temas educacionais que dizem respeito ao processo Ensino e aprendizagem e aborda neste momento assuntos como: Aprendizagens Essenciais – Continuum Curricular e Abordagem Híbrida que são as diferentes possibilidades na mediação com os estudantes para que a aprendizagem seja efetiva.

A palestrante acompanhou todo o processo de construção da Base nacional Comum Curricular – BNCC de Santa Catarina e do Município de Chapecó. Segundo a professora Cassia Ferri: “sempre é um prazer estar com os colegas professores de Chapecó, me sinto em casa, pois, comprometimento e a seriedade com que Chapecó leva a Educação, me faz sentir confortável.”

Continua após o anúncio

É importante refletir como o estudante aprende e também como o professor aprende, disse.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais