- PUBLICIDADE GOOGLE-

Florianópolis recebe o 2º Fórum Estadual do Uso Consciente do GNV


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação/SCGás

Continua após o anúncio

O 2º Fórum Estadual do Uso Consciente do GNV será realizado nesta sexta-feira, 11, em Florianópolis. A proposta do evento, que tem a participação dos palestrantes presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC), Rudinei Floriano, e do pesquisador do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, (Inmetro), Alexandre Soratto, é apresentar o sistema veicular, o processo de instalação e regularização, dados sobre o combustível, histórico do mercado e projeção para o futuro.

O Fórum será realizado das 9h às 18h, desta sexta-feira, na Acate, Passeio Primavera, na Rodovia SC 401, número 4.100. A transmissão será on-line pela Internet, e as inscrições podem ser feitas em https://gnvsc.inlive.tech/

Continua após o anuncio

“O 2º Fórum Estadual do Uso Consciente do GNV vai reunir às entidades públicas e privadas que integram o segmento do Gás Natural Veicular em Santa Catarina e no Brasil”, explica o presidente do Imetro-SC, Rudinei Floriano. “É uma oportunidade ímpar de debater sobre os desafios e as perspectivas do GNV e aprender um pouco mais sobre um combustível que traz um ganho econômico para o usuário e ao meio ambiente”, completa o dirigente.

A organização do 2º Fórum Estadual do Uso Consciente do GNV é da  Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção (ACOI), e, além do Imetro-SC, outros órgãos do Governo de Santa Catarina tem participação efetiva no evento, como a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), com o palestrante Leonardo Estrella, gerente de marketing e comunicação.

Continua após o anúncio

“O GNV em Santa Catarina vem demonstrando crescimento desde 2017, fato acentuado com o fenômeno do transporte por aplicativos. Com esse evento, que tem foco na segurança, reforçamos a atenção que o Estado e diversos órgãos dão a esse importante produto que leva economia para os usuários”, destaca Willian Anderson Lehmkuhl, diretor presidente da SCGÁS.

Completam a lista de órgãos estaduais com participação no Fórum, a  Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o  Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), o PROCON SC (Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor de Santa Catarina), MPSC (Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDE) e a Secretaria Executiva de Articulação Nacional (SAN).

Mais informações para imprensa:
Olavo Moraes 
Assessoria de Comunicação
Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro)
(48) 3381-5248 / 9-9960-8906
[email protected] 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais