- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe da Secretaria do Esporte faz doação de sangue para campanha junto ao Hemosc


Nesta segunda-feira, dia 7, como uma das ações iniciais da campanha da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME), intitulada “Não fique só na torcida, dê o seu sangue também”, o secretário do esporte Ricardo Echelmeier e mais quatros servidores da SME estiveram no Hemosc para fazer doação de sangue.        

Continua após o anúncio

A campanha foi criada com o intuito de provocar o torcedor blumenauense e a população em geral a ser doador em qualquer Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). A secretaria convocou oito atletas de diversas modalidades para participar da campanha, que teve a intenção de justamente dizer que não basta ficar na torcida, mas que é necessário que a população “jogue junto” com a comunidade.    
  
Este é o segundo ano que a SME promove ação de incentivo à doação de sangue em parceria com o Hemosc, que historicamente nos meses de inverno enfrenta uma redução no número de doações e atualmente também estão com aumento da demanda de solicitação de sangue dos hospitais da região. O período de vacinação para H1N1 e Covid-19 também contribui para o quadro, pois há impedimento temporário para quem é vacinado.   
    
Além do secretário, os servidores Rômulo dos Santos Moritz, Milton Carvalho Filho, Cristiano Sens e Ricardo Matyszin foram ao Hemosc de Blumenau. O intuito foi destacar a importância de que além dos atletas que participaram da ação, todos devem estar engajados nesta ação em prol da vida. “Queremos que todos saiam da torcida e façam a doação. Contamos com o apoio de todos de Blumenau e região”, completa Echelmeier.

  
Como fazer a Doação de Sangue:
Hemocentro Regional de Blumenau (Hemosc)
Agendamento e informações sobre regras de doação no site do Hemosc:
www.hemosc.org.br/
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Sábados, das 8h às 11h.
Endereço: Rua Theodoro Holtrup, 40, Vila Nova

Continua após o anuncio

postada em 08/06/2021 15:45 – 17 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais