Defesa Civil do município indica chuva até quinta-feira, mas de intensidade fraca a moderada


A Defesa Civil de Blumenau, por meio de sua Diretoria de Meteorologia – AlertaBlu, esclarece a situação a respeito da previsão de chuva para esta terça-feira (08) e dos próximos dias. A atuação de sistemas de baixa pressão em níveis baixos e médios da atmosfera, bem como a entrada de ar úmido do mar para o continente, irão manter o tempo instável em Blumenau entre o final desta terça-feira e a quinta-feira (10).

Entre a noite da terça-feira e a quarta-feira (09), a chuva ocorre com intensidade entre fraca e moderada isolada com alguma trovoada e alternada a períodos de melhoria (momentos sem chuva onde o céu permanece encoberto).

Já na quinta-feira, (10), a previsão é de presença e variação de nebulosidade, com algumas aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, especialmente entre a tarde e a noite. Não se descartando o risco para temporal isolado.

As mais recentes atualizações dos modelos de previsão do tempo indicam acumulados em torno de 40 a 50mm nas próximas 72 horas para a região de Blumenau. Ressalta-se que os volumes de chuva mencionados ocorrem uma parcela em cada um dos próximos dias, sendo a quarta-feira aquele no qual a chuva estará mais presente e persistente, resultando assim em maior acumulado (cerca de 25-30mm).

Volumes mais expressivos de chuva estão previstos para as áreas do Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e áreas de divisa com o Estado do Rio Grande do Sul.

A Diretoria de Meteorologia – AlertaBlu segue monitorando a situação atmosférica e, diante de qualquer alteração deste cenário, novos alertas e avisos meteorológicos serão emitidos através do site (alertablu.cob.sc.gov.br), pelo APP AlertaBlu e pelas mídias sociais da Defesa Civil (@defesacivilbnu).

postada em 08/06/2021 16:59 – 3 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook