Vigilância e Guarda Municipal fizeram 70 fiscalizações no feriado


A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal de Chapecó realizaram 70 fiscalizações do cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid, durante o feriado de Corpus Christi. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Maycon Benetti, foram apenas seis infrações verificadas de quarta-feira à noite até a manhã desta segunda-feira.

“Emitimos seis autos de infração, por aglomeração em estabelecimento,atendimento após o horário permitido, permitir a entrada de cliente sem máscara no estabelecimento e funcionários sem máscara”, afirmou Benetti.

No caso dos estabelecimentos comerciais o fato pode gerar multa de R$ 3 mil quando o processo foi finalizado.

O comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, avaliou que o feriado foi tranquilo.

“Não tivemos nada de grande vulto. Não identificamos festas clandestinas, pois alguns eventos que tínhamos conhecimento acabaram não se confirmando. Tivemos algumas pequenas aglomerações que foram dissipadas em nenhum problema. Foi bem positivo”, disse o comandante.

Na véspera do feriado foi realizada uma reunião da Secretaria de Saúde com as forças de segurança e vigilância, para intensificar as ações no feriado e evitar eventos que poderiam impactar num aumento do contágio.

Comente com o Facebook