- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville disponibiliza 1,2 mil novos horários para agendamento


Na quinta-feira (3/6), a partir das 11h, a Prefeitura de Joinville disponibiliza 1,2 mil horários para o agendamento da vacinação contra a Covid-19, por meio do site joinville.sc.gov.br.

Continua após o anúncio

Estas doses serão destinadas para pessoas com idade entre 18 e 59 anos com alguma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde como prioritárias e também para profissionais das Forças de Segurança Pública.

Pessoas com doenças imunossupressoras, exceto os que convivem com HIV, devem apresentar laudo médico autorizando a receber o imunizante. Pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos também precisam apresentar recomendação médica.

Continua após o anuncio

Comorbidades

No grupo das comorbidades, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, são consideradas anemia falciforme, talassemia maior, diabetes mellitus, doença cerebrovascular, doença neurológica crônica, doença renal crônica, doença renal crônica em diálise, doença cardiovascular, fibrose cística, hipertensão arterial, imunossuprimidos, obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40), pacientes oncológicos, pessoas com deficiência permanente, pessoas com deficiência, pneumopatias graves, Síndrome de Down e transplantados.

Continua após o anúncio

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação com foto e algo que comprove a condição. São aceitos atestados ou relatórios médicos que indiquem a comorbidade ou, ainda, prescrição médica, exame ou receita médica em que fique clara a natureza da condição. As receitas médicas devem ter sido emitidas, no máximo, há dois anos atrás.

Forças de Segurança Pública

Os profissionais das Forças de Segurança Pública incluem os trabalhadores da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias, Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Defesa Civil Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Bombeiros Voluntários e integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) lotados em Santa Catarina.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação com foto e carteira funcional, holerite ou declaração assinada pelo comando da corporação destacando o vínculo ativo e efetivo.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais