- PUBLICIDADE GOOGLE-

Famcri realiza evento online sobre compostagem domiciliar nesta segunda-feira


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) organizou, para esta segunda (07), uma oficina online com o tema ‘Compostagem Domiciliar: Solução simples para um problema complexo’. Conduzida pelo professor da Unesc Márcio Ricardo Guadagnin e pelo acadêmico de Engenharia Ambiental, Eduardo Martinello, a palestra será às 19h e poderá ser acessada por meio do link: meet.google.com/wtj-prqm-ifd. O objetivo é instruir sobre técnicas para decomposição do lixo orgânico, dando um destino mais adequado e sustentável para esses resíduos.

A Famcri por meio de seus profissionais e colaboradores elaborou uma extensa programação com atividades que se estenderão até 11 de junho. “Além dos trabalhos contínuos durante todo ano, estamos fazendo uma semana de orientação, e sugestões, visando sempre a conscientização sobre os males que causamos e como podemos contribuir para evitá-los e juntos melhorar nossa qualidade de vida. São diversas ações com envolvimento direto da população, e esperamos a participação de todos”, afirmou o presidente da Famcri, Robson Izidro.

Continua após o anuncio

“A variedade nos eventos que serão realizados durante esta semana visa atingir todos os públicos, mostrando um pouco das atividades prestadas pela Famcri. Também buscamos enfatizar que a responsabilidade ambiental é de todos e que ela deve estar presente no nosso cotidiano”, complementou a diretora Administrativa e Financeira da fundação, Gabriela Zanivan.

O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente, que iniciou no último sábado, quando foi feita a abertura oficial da semana na Praça Nereu Ramos. Na ocasião foram distribuídas 200 mudas de árvores, e havia um stand que esclarecia dúvidas sobre fiscalização, licenciamento e trabalho realizado pelo Núcleo de Bem-Estar Animal. Além disso, houve também instruções sobre reciclagem e foram divulgados detalhes do Programa Jogue Limpo com a Cidade, que incentiva a separação do lixo.

Continua após o anúncio

Confira a programação dos próximos dias

08/06 – Terça-feira

Evento Online | 15h
“Mesa Redonda com os Signatários do Movimento ODS Criciúma”.
Link de acesso: meet.google.com/njm-ttdg-myu

Evento Online – Live no Instagram | 19h
Workshop dos recicláveis: orientações sobre manuseio e separação de resíduos e esclarecimentos de dúvidas sobre a coleta seletiva de Criciúma.
Link de acesso: www.instagram.com/prefcriciuma

09/06 – Quarta-feira
Evento Online | 15h
“Por que reciclar? Uma abordagem socioambiental sobre o processo de reaproveitamento de resíduos”.
Link de acesso: https://meet.google.com/jvk-sdyc-ofd

Evento Online | 19h
“Apresentação do Projeto Águas de Criciúma”
Link de acesso: https://meet.google.com/jvk-sdyc-ofd

10/06 – Quinta-feira
Evento Online – Live no Instagram | 19h
“Mesa redonda sobre o Plano de Gerenciamento municipal de Resíduos Sólidos”
Link de acesso: www.instagram.com/prefcriciuma

11/06 – Sexta-feira
Drive Thru da Famcri | 9h às 15h
Recebimento de Recicláveis – Materiais eletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias e óleo de cozinha.
Doação de Mudas
Adoção responsável de animais domésticos disponíveis no Núcleo de Bem-Estar Animal – Mediante CPF. RG e comprovante de residência
Agendamento de castrações – Mediante apresentação de cópia de documento com CPF e RG, cópia de comprovante de residência e de renda (até 3 salários mínimos ou declaração do CRAS)

Exposição no Paço Municipal

Exposição na Prefeitura Municipal de Criciúma do Projeto “Conexão com o invisível”, desenvolvido pelo curso de tecnologia em design de moda do Senac, que inicia nesta terça-feira (7) e perdura até a próxima sexta-feira (11).
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais