- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau institui o programa de recuperação de crédito Renovar Samae 2021


Na última sexta-feira, dia 4, o prefeito Mário Hildebrandt sancionou a Lei complementar nº 1.342 que institui o programa de recuperação de créditos para a regularização de débitos junto ao Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) – o Renovar Samae 2021.

Continua após o anúncio

Até o dia 30 de junho – com possibilidade de prorrogação do prazo por mais 30 dias – as pessoas que possuem tarifas de água, esgoto, lixo e/ou multas por infração, junto ao Samae Blumenau, poderão renegociar os seus débitos sem juros e sem multas. Com possibilidade de parcelamento em até 18 vezes e abatimento total de juros e multas por atraso. 

A oportunidade é para pessoas físicas e jurídicas que possuem contas com vencimento até o dia 31 de março de 2021, incluindo as tarifas de esgotamento sanitário da empresa concessionária de Saneamento de Blumenau.

Continua após o anuncio

“O programa Renovar Samae 2021 tem grande importância para o município no âmbito da recuperação de crédito, bem como para os blumenauenses. Afinal, o programa é uma oportunidade para aqueles que possuem algum tipo de débito em suas contas de água, esgotamento sanitário e coleta de resíduos, e que por isso possuem algum tipo de restrição nestes serviços. Esse é o nosso objetivo, possibilitar a regularização de débitos aos munícipes principalmente neste momento de pandemia que vivemos, e que sabemos ter afetado as finanças de todos” destaca Saionara Tose, diretora financeira da autarquia. 

Como participar?
A adesão ao Programa poderá ser pleiteada mediante solicitação do proprietário ou possuidor de qualquer título de imóvel do município, desde que o cadastro do usuário esteja atualizado.

Continua após o anúncio

Nos casos de cadastro não atualizado, o cidadão pode realizar a atualização pelo site samae.com.br, ou presencialmente em uma das unidades comerciais do Samae. Basta estar munido de documentos pessoais e do imóvel, como Certidão em Inteiro Teor, Contrato de Venda e/ou IPTU.

Para realizar a solicitação de adesão ao programa, o cliente poderá optar pelo atendimento comercial via internet, junto ao e-mail [email protected], ou presencialmente em um dos cinco postos de atendimento comercial do Samae, também munido de documentação pessoal e titularidade do imóvel. 

Confira abaixo os endereços para atendimento presencial, que segue todos os cuidados previstos para o enfrentamento da Pandemia:

Sede: Rua Bahia, 1.530 – CEP 89031-0001;
Itoupava Norte: Vale Auto Shopping – Rua Dr. Pedro Zimmermann, 1.001 Salto do Norte;
Centro: Rua Av. Presidente Castelo Branco, 1.243;
Região Sul: Intendência do Garcia – Rua Progresso, 167;
Vila Itoupava: Rua Henrique Conrad, 730.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 07/06/2021 15:30 – 24 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais