- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parada Sustentável mobiliza população e arrecada mais de meia tonelada de resíduos


Na manhã deste sábado (05) a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e da Ambiental, colocaram em prática a Parada Sustentável, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A atividade ficou marcada pela efetiva participação da população.

Continua após o anúncio

A ação ocorreu na 4ª Avenida, em frente a Emasa, onde os materiais foram entregues para a destinação correta. Na ação deste sábado foram contabilizados 89 litros de materiais de limpeza que serão destinados para a causa animal, 200 kg de tampinhas de garrafas pet, 50 kg de lacres de alumínio, 500 lâmpadas queimadas, 270 kg de pilhas e mais de 1.000 litros de óleo usado. Em troca as pessoas levaram para casa recompensas sustentáveis como camiseta, caneca, canudo retornável e ecobag, oferecidos por parceiros da iniciativa. Também foram distribuídas mudas de plantas.

Carlos Alberto Rosenbrock, empresário ramo da hotelaria em Balneário Camboriú, aproveitou para levar pilhas usadas. “Acho muito legal essa inciativa porque as empresas com uma produção de material eletrônico, como pilhas, têm dificuldade porque o comércio não tem uma política instituída em recolher esse material. Essa é uma forma de colaborar com o meio ambiente. É um trabalho de formiguinha, mas um ganho para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma.

Continua após o anuncio

A professora da educação infantil em Camboriú, Fabiana Andreia Mano, também aproveitou a Parada Sustentável para levar tampinhas de garrafa pet. “Sempre guardo as tampinhas, sempre reciclo, geralmente eu levo para a ONG Viva Bicho, mas hoje resolvi trazer aqui”, explicou, levando sua ecobag com as recompensas.

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal, Guarda Ambiental e BC Trânsito.

Continua após o anúncio

Para quem não conseguiu ir até o evento, poderá deixar o material em um dos ecopontos do município: na Praça da Barra, na 3ª Avenida (próximo a Rua 2870), na Praça Higino Pio ou na Avenida Palestina (esquina com Rua Paraguai).

____________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Godoi
Fotos: Ivan Rupp/ Anderson Kuehne
(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc      

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais