- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Família participa do Junho Verde com o projeto Muda Clima


Na próxima terça-feira, dia 8, a Secretaria da Família (Pró-família), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semmas), fará o plantio de duas mudas de árvores de grande porte – Sibipuruna (Caesalpinia pluviosa) e Jacarandá Mimoso (Jacaranda mimosifolia) – no Parque Ramiro Ruediger, no bairro da Velha.

Continua após o anúncio

A atividade, em consonância com as atividades do Junho Verde, o mês do Meio Ambiente em Blumenau, será às 9h30, e integra o projeto “Muda Clima” da Secretaria da Família, que visa reduzir os efeitos das mudanças climáticas, além de preservar e promover a biodiversidade no município.

A Sibipuruna e Jacarandá Mimoso são capazes de usar grande parte da energia solar para transpiração e fotossíntese, contribuindo para diminuir a temperatura do ar, oferecendo ainda sombra à população. “Investir em árvores é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além de embelezar o meio ambiente, promovendo a biodiversidade no município, elas contribuem para minimizar consideravelmente o estresse”, explica o responsável pela Secretaria da Família, Júlio César Pereira.

Continua após o anuncio

Sibipuruna e Jacarandá Mimoso

São duas árvores de grande porte, com alturas que podem chegar até 16 metros. A Sibipuruna possui folhas alternadas, com 17 a 19 pares de pinas opostas. Suas flores têm coloração amarela e os frutos são vagens contendo sementes amarelas esverdeadas.

Continua após o anúncio

A Jacarandá Mimoso possui casca fina e acinzentada. Sua folhas podem chegar até 25 cm de comprimento com folíolos pequenos. Suas flores possuem coloração azulada-lilás e seus frutos são cápsulas lenhosas muito duras com numerosas sementes. De cor clara, sua madeira é dura, pesada e compacta, possibilitando uma longa durabilidade.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 04/06/2021 10:56 – 4 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais