- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Defesa Civil é implantado em três Escolas de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Em ato oficial, realizado nesta sexta-feira (04), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou o termo de adesão do programa Defesa Civil na Escola. O projeto será, inicialmente, desenvolvido nas escolas municipais Jorge da Cunha Carneiro, Hercílio Amante e Casemiro Stachurski, e tem como objetivo promover ações no ambiente escolar que ampliem a resiliência de estudantes frente à ocorrência de eventos adversos. 

“Dados mostram que o nosso estado é o terceiro do Brasil que mais sofreu prejuízos causados por desastres naturais em 20 anos, por isso a importância de termos um programa que trate sobre o assunto e ensine os alunos a como lidar nessas situações aqui no município”, disse Salvaro.

Continua após o anuncio

Na oportunidade, também participaram representantes da Secretaria Municipal de Educação e Defesa Civil de Santa Catarina e Criciúma. “O nosso objetivo é expandir o programa para outras escolas da rede, porque queremos abordar essa questão dos desastres com todos os alunos do município”, destacou o secretário de Educação, Miri Dagostim. 

Formação

Continua após o anúncio

“Os professores inseridos no programa receberão formação com orientações da Defesa Civil. Além disso, terão acesso a um sistema do órgão, onde há sugestões de atividades práticas para a abordagem em sala de aula”, explicou a coordenadora Geral Pedagógica, Silvana Alves Bento Marcineiro.

Programa

O projeto surgiu em 2014 em três escolas estaduais dos municípios de Xanxerê, Criciúma e Rio do Sul, com alunos entre 12 a 14 anos. “De lá para cá, viemos estudando, aperfeiçoando e reconstruído esse programa e já avançamos em todas as regiões de Santa Catarina”, destacou o coordenador Regional de Defesa Civil Estadual, Rosinei de Silveira,

Pioneira

Criciúma também foi precursora de outro programa similar. “Nós fomos pioneiros no projeto Defensor da Vida que atuou em 100% nas escolas municipais em 2017,2018 e 2019, levando capacitação de primeiros socorros, de brigada de incêndio e em situações de eventos climáticos”, comentou o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Alfredo Gomes.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais