PMF vai distribuir mil mudas de plantas durante Semana do Meio Ambiente


Pitanga, ingá, gabiroba, nirá, ora pro nóbis, alfavaca, jabuticaba e ipê roxo. Essas são algumas das espécies de plantas que serão distribuídas em mudas, durante a Semana do Meio Ambiente, em Florianópolis. Cerca de mil unidades serão entregues gratuitamente à população. A primeira leva de doação das mudinhas acontece neste sábado, 05/06, durante a abertura do evento, no Parque Ecológico do Córrego Grande, no Itacorubi, das 9h às 12h.
Também serão entregues, composto orgânico e cepilho, que são restos de poda triturados, que auxiliam na adubação de práticas como a compostagem. Quem tiver interesse nesse item, deve comparecer com uma embalagem para acondicionar como baldinhos de até 15 litros por pessoa. 
“Convidamos a todos para participar dessa iniciativa, simples, mas acolhedora, que é a Semana do Meio Ambiente, para prestigiar e abraçar a nossa natureza, o nosso verde, além de aprender um pouco mais sobre as melhores práticas para cuidarmos do nosso maior bem”, comenta a Superintendente da Floram, Beatriz Kowalski.
Ainda no sábado, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, serão doadas mais mudas de plantas nativas nos pontos de vacinação contra Covid-19 na Avenida Beira Mar Continental e Centro de Eventos Governador Luiz Henrique, em Canasvieiras, a partir das 14h. Dessa forma, quem for receber o imunizante, também poderá participar do evento, recebendo uma unidade de muda. No domingo, 06/06, a doação de mudas será realizada a partir das 10h na Avenida Beira Mar Norte, no ponto próximo ao trapiche. 
A Capital também receberá doação de mudas.

 O time de futebol Figueirense, em celebração a seus 100 anos de história, doará 100 mudas de figueira à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Florianópolis. Posteriormente, as mudas serão plantadas em unidades de conservação municipais.

Serviço | Doação de mudas durante a Semana do Meio Ambiente
Sábado, 05/06, das 9h às 12h, no Parque Ecológico Córrego Grande – Distribuição de mudas nativas, composto orgânico e cepilho; e às 14h – Entrega de mudas nativas nos pontos de vacinação contra Covid-19 na Avenida Beira Mar Continental e Centro de Eventos Governador Luiz Henrique, em Canasvieiras.
Domingo, 06/06, às 10h – Entrega de mudas nativas na Avenida Beira Mar Norte.
Segunda-feira, 07/06, às 10h, na Lagoa do Peri – 10h – Entrega de 100 mudas de figueira pelo Figueirense, em comemoração ao centenário do clube.
Programação completa da Semana do Meio Ambiente
5 de junho, sábado 
9h às 12h – Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque Ecológico do Córrego Grande.
Distribuição de mudas nativas e de Pancs (plantas alimentícias não convencionais).
Distribuição de composto orgânico e cepilho (Levar embalagem para acondicionar como baldinhos de até 15 litros por pessoa).
14h – Entrega de mudas nativas nos pontos de vacinação contra Covid-19 na Avenida Beira Mar Continental e Centro de Eventos Governador Luiz Henrique, em Canasvieiras.
6 de junho, domingo
10h – Entrega de mudas nativas na Avenida Beira Mar Norte.
7 de junho, segunda-feira
10h – Entrega de 100 mudas de Figueira pelo Figueirense ao município, em comemoração ao centenário do clube, na Lagoa do Peri.
19h – Oficina online sobre compostagem em sistemas fechados pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.
8 de junho, terça-feira
8h30 – Início da coleta seletiva monomaterial de vidro e orgânicos em 97 condomínios do Itacorubi.
15h – Conversa online sobre Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.
19h – Conversa online sobre o Dia dos Oceanos pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.
9 de junho, quarta-feira
15h – Roda de conversa sobre Ecossistema Lagoa Pequena, no local, com transmissão simultânea pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.
19h – Curso online sobre gerenciamento de resíduos em condomínios pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.
10 de junho, quinta-feira
15h – Conversa online sobre atuação da Prefeitura de Florianópolis nos planos de recuperação de área degradada (Prads) pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.
19h – Lançamento online do portal de dados Sanear Floripa pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis com equipe do Floripa Se Liga na Rede.
11 de junho, sexta-feira
10h – Roda de conversa sobre Cultiva Floripa na Escola Batista Pereira, no Ribeirão da Ilha, com transmissão simultânea pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.


Comente com o Facebook