- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fiscalizações no Norte da Ilha resultam em lacres e multas por esgoto irregular


Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan lacrou ligações clandestinas e multou por crime ambiental, nesta semana, imóveis com esgoto irregular em Ingleses e na Cachoeira do Bom Jesus, após dezenas de fiscalizações nos dois bairros do Norte da Ilha.

Continua após o anúncio

Com operações de segunda a quarta-feira, a Blitz Sanear iniciou os trabalhos da semana na Cachoeira do Bom Jesus. Dos sete imóveis fiscalizados no último dia de abril, cinco mostraram-se irregulares a partir dos testes realizados pela equipe. Uma casa na Rua Maria Marta dos Santos apresentava extravasor de fossa conectado à rede de drenagem pluvial – ligação irregular imediatamente lacrada, com o responsável sendo multado por crime ambiental. 

A Floram também multou, nesta ação de segunda-feira, um imóvel misto flagrado com esgotos de máquina de lavar roupas e vaso sanitário despejados em manancial em frente ao local, na Rua Ovídio Zierke. Outras três propriedades irregulares – localizadas nos dois endereços citados e na Rua Leonel Pereira – foram notificados e receberam prazo para regularizar suas ligações sanitárias. 

Continua após o anuncio

No dia seguinte (1°), também na Cachoeira do Jesus, a força-tarefa notificou cinco dos seis imóveis fiscalizados, todos na Rua Ovídio Zierke, dando-lhes prazo de 15 dias para correção das irregularidades.

A Blitz Sanear – formada por fiscais e técnicos da Vigilância Sanitária, Floram, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA/PMF), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Floripa Se Liga Na Rede – finalizou a semana com operação em Ingleses, na quarta-feira (2) pré-feriado. 

Continua após o anúncio

Um condomínio na Servidão Fermino Severino Sagaz com extravasor de fossa conectado à rede pluvial teve – da mesma forma que a casa na Cachoeira do Bom Jesus, no primeiro dia de ações – a ligação lacrada no ato e o responsável multado por crime ambiental.

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 130 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Santinho, Sambaqui, Ingleses, João Paulo, Saco Grande, Campeche e Morro das Pedras.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais