Santa Catarina apresenta suas potencialidades a parceiros internacionais no BIF


Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

O Governo de Santa Catarina teve uma representatividade de destaque no Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal que ocorreu na última segunda, 31, e terça-feira, 1º de junho. O ambiente virtual, que contou com a participação do governador Carlos Moisés, recebeu cerca de 300 visitantes interessados em aproximações com Santa Catarina.

O projeto de PPI foi apresentado, em paralelo, pela SCPar e amplamente divulgado pelo governador Moisés. “Foi uma excelente oportunidade para mostrar os diferenciais competitivos do Estado no maior evento da América Latina. Dentre os nossos projetos, divulgamos o primeiro programa de parceria público-privada do governo, o complexo hospitalar de Florianópolis.” Segundo Moisés, este empreendimento deverá atrair em torno de R$ 600 milhões em investimentos privados. O projeto ainda não está finalizado, mas prevê 600 leitos, 15% a mais que os atuais.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, O Fórum é uma relevante oportunidade para apresentar Santa Catarina e seus atrativos econômicos e logísticos para o Brasil e para o mundo. “Santa Catarina está de portas abertas ao desenvolvimento. Aqui recebemos os investidores de tapete vermelho. Por meio da InvestSC temos a missão de receber e apoiar empreendedores que queiram investir e mostrar todas potencialidades do nosso Estado, bem como, nossos incentivos fiscais para novos negócios e ampliação de projetos”, enfatiza Buligon.

Participaram do evento representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), de Assuntos Internacionais (SAI), da Fazenda e da SCPar, que por meio da InvestSC, programa para atração de investimentos e incentivos do Estado de Santa Catarina, prospectaram novos negócios e atenderam investidores. Além disso, foram baixados inúmeros documentos, guias e vídeos disponibilizados pela Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) no espaço catarinense.

Articulações no estande

Dentre as reuniões remotas com a equipe do Invest SC, o diretor da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Francisco Arbós, falou da possibilidade de trazer investidores da Catalunha (Espanha) em uma missão empresarial ao estado de Santa Catarina em 2022 ou 2023.

Já a representante da Câmara de Comércio Brasil-França, Marcia Archer, estabelecida na Embaixada do Brasil em Paris, convidou o Governo do Estado para organizar uma missão catarinense, juntamente com empresários/investidores, à França.

“O BIF abre portas importantes para o Brasil e para Santa Catarina mostrarem suas potencialidades. A fala do presidente da República, bem como do ministro da Economia, do ministro da Infraestrutura e do governador de Santa Catarina reforçaram que o Brasil sairá forte deste momento de pandemia”, ressaltou a secretária executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu.

Invest SC

O Programa tem o objetivo de prospectar e auxiliar o investidor em potenciais projetos de investimentos e novos negócios para o território catarinense.

Para a atuação do Invest SC, o Governo instituiu o Núcleo Interinstitucional – presidido pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon – que, dentre outras atividades, supervisiona e orienta as ações do grupo de trabalho do qual a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais é integrante.

Mais informações para a imprensa:
Patrícia Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais – SAI
Fone: (48) 3665-2209 / 98813-0673
E-mail: [email protected]
Site: www.sai.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook