- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escolas e CEIs de Camboriú realizam atividades referentes à Semana do Meio Ambiente

É celebrado entre os dias 1 a 5 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Com o objetivo de aproveitar todas as possibilidades pedagógicas e a importância do assunto tratado, as escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino, vem trabalhando o tema com seus alunos ao longo da semana.

Neste sentido, os alunos das escolas municipais Prof. Artur Sichmann e Andrônico Pereira, conheceram de perto o Rio Camboriú, principal corpo d ‘ água do nosso município. Já alunos dos CEIs Profª Alcimar de Souza Vieira, Maria Bittencourt Saut, Odete Ramos Poltronieri, Mariza Galdine e Maria Russi realizaram o plantio de mudas e flores. A escola Abelardo Torquato Rosa, na Várzea do Ranchinho, preparou ainda, a construção de um jardim suspenso na unidade, enquanto alunos da escola Lucinira Melo Rebelo, trabalharam a defesa dos direitos dos animais.

Continua após o anúncio

Já alunos da escola Tânia Regina Garcia e dos CEIs Profª Otília Souza Vieira e Julita Pereira, promoveram um bem-vindo contato com a natureza por meio de uma visita a sítios do interior e ao Parque da Bica. A iniciativa permitiu às crianças verem de perto, animais que até então, habitavam seu imaginário apenas em livros de colorir e desenhos animados. 

Fomentando as atividades junto às escolas, a Secretaria de Educação promoveu ainda, a realização de vídeos da Educação Infantil, que contemplem os Direitos à Natureza previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e na Matriz Curricular do município. O resultado pode ser conferido ao longo desta semana na página da entidade no Facebook.

Continua após o anuncio

“O tema meio ambiente foi incorporado a atividades em sala, assim como práticas, em visitas de campo que promoveram o conhecimento de importantes recursos naturais do município, além de um bem-vindo contato com a natureza. Isso além de fortalecer o aprendizado, reforça um direito fundamental de toda criança, que é o seu desenvolvimento mediante o contato e a exploração da natureza”, destacou a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais