- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinação em SC: Comissão define como será a retomada da imunização contra a Covid-19 por idade


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta quarta-feira, 2, representantes das secretarias municipais e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiram como será a vacinação por idade contra a Covid-19 em Santa Catarina. Com base em decisões técnicas, a CIB definiu que as doses de vacinas recebidas nesta quarta-feira poderão ser utilizadas para seguimento dos grupos prioritários e a ampliação para a faixa etária entre 55 a 59 anos, de forma decrescente.

“É importante ampliarmos a cobertura de vacinação contra a Covid-19 para garantir a imunização da população. Estamos trabalhando para garantir mais doses para os catarinenses”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Continua após o anuncio

A solicitação para vacinação por faixa etária foi pauta de encontro entre a SES, Cosems/SC e o Ministério da Saúde, o que irá permitir uma aceleração. “Santa Catarina é exemplo para o país porque aqui temos realmente a Comissão Tripartite com a participação do Ministério da Saúde no apoio a nossas decisões. Temos o direito, a possibilidade e o dever de decidir como devemos avançar na vacinação dos grupos por idade”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Desta forma, a pauta de distribuição contemplará quantidade suficiente para atender os seguintes grupos prioritários: trabalhadores da educação dos grupos 9 a 13, conforme designação a seguir:

Continua após o anúncio
  • Grupo 9 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio;
  • Grupo 10 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino profissionalizante;
  • Grupo 11 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino superior;
  • Grupo 12 – Trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas;
  • Grupo 13 – Trabalhadores da educação que atuam em atividade remota, EAD ou similares;

Serão contemplados também trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte ferroviário e transporte aquaviário, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e caminhoneiros, além de uma quantidade para continuidade dos grupos prioritários.

“Seguimos com a prioridade de distribuir com a maior agilidade possível as doses de vacina recebida aos municípios catarinenses, e assim garantir a proteção do maior número de pessoas”, esclarece Eduardo Macário, superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina.

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: [email protected]
Site: portalses.saude.sc.gov.br


Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano
Bruna Matos
Patrícia Pozzo
NUCOM – Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: [email protected]
www.dive.sc.gov.br
www.instagram.com/divesantacatarina
www.facebook.com/divesantacatarina

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais