- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria Municipal de Esportes e atletas se unem para campanha em Blumenau


Nos últimos dias, por meio de vídeos publicados nas redes sociais, alguns atletas de Blumenau iniciaram um movimento. Nessas publicações, eles afirmavam que mesmo o torcedor sendo fundamental, não queriam mais o blumenauense na torcida. A ação faz parte de uma campanha da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME), intitulada “Não fique só na torcida, dê o seu sangue também”, que provoca o torcedor a ser doador no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc).

Continua após o anúncio

A secretaria convocou oito atletas de diversas modalidades para participar da campanha, que teve a intenção de justamente dizer que não basta ficar na torcida, mas que é necessário que a população “jogue junto” com a comunidade.

Este é o segundo ano que a SME promove ação de incentivo à doação de sangue em parceria com o Hemosc. O secretário da SME, Ricardo Echelmeier, destaca que é uma determinação do prefeito Mário Hildebrandt que a secretaria esteja mais próxima e envolvida com a comunidade. “A continuidade deste movimento em prol de toda uma sociedade, sem dúvida alguma demonstra o envolvimento e o comprometimento social de todos os atletas e das modalidades esportivas desenvolvidas no município”, completa.

Continua após o anuncio

Segundo o Hemosc, historicamente nos meses de inverno há uma redução no número de doações e atualmente também estão com aumento da demanda de solicitação de sangue dos hospitais da região. O período de vacinação para H1N1 e Covid-19 também contribui para o quadro, pois há impedimento temporário para quem é vacinado. “Sabemos das dificuldades em conseguir doadores neste período. A ação é um convite para sairmos da passividade, onde ficamos torcendo para que outros façam a ação, ou seja, o sucesso depende de nossa atitude. Precisamos do envolvimento de toda a sociedade para o sucesso da campanha junto ao Hemosc”, destaca Echelmeier.

Atleta desde os 20 anos de idade e hoje professor de Jiu-jítsu da equipe de Blumenau, Jean Feijó conta que é doador de sangue e já fez algumas ações em nesse sentido com os atletas da modalidade. “Este esporte tem uma forte participação na sociedade, tanto de melhora da confiança das pessoas, quanto no crescimento dos seus praticantes como ser humano. Participar desta campanha engrandece mais ainda a nossa proposta, que é de integrar as pessoas e a sociedade como um todo e fazer com que ela enxergue a importância que ela tem de fazer o bem e ajudar quem precisa” diz Jean.

Continua após o anúncio

A blumenauense Gabriela Poli é atleta desde os 12 anos, passou por todas as categorias de base até chegar ao adulto e hoje integra a equipe do Bluvolei. Ela foi uma das atletas convidadas a participar da ação. Ela diz que no início ficou um pouco nervosa, pois gravar e falar ao torcedor que não quer mais ele apoiando é muita responsabilidade. “Depois de toda a gravação e vendo todo o resultado achei muito legal, pois despertou a curiosidade das pessoas. Gostei muito de ter essa oportunidade de participar desta campanha diferente”, completa a atleta que espera apoio da população nesta causa.

Para o prefeito Mário Hildebrandt o esporte está diretamente ligado a mais qualidade de vida e ver esse movimento dos nossos atletas em prol da doação de sangue é muito bom. “A solidariedade sempre foi uma bandeira muito forte de Blumenau e com o Hemosc não poderia ser diferente. Que nossa população participe e auxilie, dando a chance de salvar vidas com este ato”, completa.

Atletas que participaram da ação:

Rudi Régis (Futsal), Leticia Rechembak (Basquete Feminino), Gustavo Borges (Basquete Masculino), Aimée Luiza Nau (Natação), Gabriela Poli (Vôlei Feminino), Jean Feijó (Técnico do Jiu-jítsu), Nicole Bauchspiess (Karatê) e Eduarda Nascimento (Tênis.

Como fazer a Doação de Sangue:

Hemocentro Regional de Blumenau (Hemosc)

Agendamento por este link ou no telefone (47) 3222-9800

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sábados, das 8h às 11h.

Endereço: Rua Theodoro Holtrup, 40, Vila Nova

Mais informações sobre regras para doação estão no site do Hemosc.

postada em 02/06/2021 10:18 – 5 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais