Obra na SC-108 está prevista para retomar neste mês


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

As obras de implantação e pavimentação do Acesso Norte de Blumenau (SC-108) até o 3 km, a nova Via Expressa de Blumenau, devem ser retomadas ainda em junho. Os trabalhos estão suspensos desde 2018. A boa notícia é resultado de um acordo da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade com a Centenco Engenharia, na manhã desta quarta-feira, 2, em audiência de conciliação com o Ministério Público do Estado.

“Foram várias reuniões e tratativas para que chegássemos a uma solução. Agora é levar ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado, para ver se há alguma objeção, e retomar os trabalhos. Quem mais ganha com isso são os catarinenses que moram no Vale do Itajaí”, explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.

A audiência contou com a participação do promotor de Justiça Gustavo Diaz, da Promotoria de Blumenau, de representantes da empresa, do deputado estadual Ricardo Alba e do secretário Thiago Vieira.

Conforme o acordo firmado, os valores controversos de R$ 13.205.720,79 que o Estado entende que devem ser devolvidos em prol do interesse público, serão retidos nos faturamentos dos serviços executados.

Mais informações para imprensa:
Bianca Backes
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-84148268
[email protected]

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook