- PUBLICIDADE GOOGLE-

Força-tarefa contra esgoto irregular lacra ligações clandestinas no Norte da Ilha


A Blitz Sanear, força-tarefa de fiscalização da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, lacrou ligações clandestinas e multou, autuou e intimou, nesta semana, proprietários de imóveis com esgoto irregular em sete bairros da capital.

Continua após o anúncio

Dois lacres foram efetuados pela equipe no Santinho, no Norte da Ilha, durante operação na manhã de terça-feira (25), contra um comércio na Est. Ver. Onildo Lemos e um condomínio na Rua do Tico Tico. Com extravasamento de esgoto a céu aberto, os dois imóveis, além dos lacres, receberam infração da Vigilância Sanitária. 

Na mesma ação, o responsável por um terceiro condomínio, também na Rua do Tico Tico, foi autuado pela Floram por lançar o esgoto de pias de cozinha, tanques, máquinas de lavar roupa, lavatórios e chuveiros diretamente na rede de drenagem pluvial. A força-tarefa retornou ao Santinho no dia seguinte, quarta-feira (26), e autuou mais um imóvel no bairro, localizado na Servidão do Jornalista, pela mesma irregularidade. 

Continua após o anuncio

Ainda no Norte da Ilha, a Floram multou por crime ambiental o dono de uma casa no Sambaqui, na Rua Gécio de Souza e Silva, flagrado com fossa extravasando até a rede pluvial, e deu dois dias para que o problema fosse solucionado. 

Em operações realizadas entre segunda e quarta-feira, o grupo também fiscalizou imóveis nos bairros João Paulo, Ingleses e Saco Grande. 

Continua após o anúncio

Sul da Ilha – A Blitz Sanear – formada por fiscais e técnicos da Vigilância Sanitária, Floram, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA/PMF), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo Floripa Se Liga Na Rede – concluiu os trabalhos da semana com fiscalizações no Campeche e no Morro das Pedras.

Nesta quinta-feira (27), cinco imóveis – quatro casas e um condomínio – na Servidão Macieira, no Campeche, foram flagrados com esgoto conectado à pluvial ou extravasamento de fossa. A operação resultou em quatro autuações da Floram e duas intimações da Vigilância Sanitária.

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 130 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais