- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado e Santa Rosa do Sul firmam acordo para posto do Sine no município


Promoção do desenvolvimento local e inclusão social por meio da oferta de empregos. Este é o foco da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), e a Prefeitura de Santa Rosa do Sul, para que a administração municipal mantenha o primeiro ponto de atendimento do Sistema Nacional do Emprego (Sine), com supervisão estadual. O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 2.

Continua após o anúncio

“Em um período como este em que estamos vivendo, de pandemia mundial, os desafios da atuação do Sine são ainda maiores. E é justamente na geração de empregos que estamos concentrando grande parte dos nossos esforços. Com a confiança do empreendedor catarinense, os resultados estão aí, quase 100 mil vagas só no primeiro quadrimestre deste ano. Continuaremos fazendo este trabalho, para Santa Catarina crescer a cada dia mais”, disse o secretário da SDE, Luciano Buligon.

“Uma parceria muito importante foi selada a partir de hoje. O ato representa um cuidado e zelo da administração, com o intuito de valorizar a questão do emprego. Isto nos dará frutos muito grandes e a população será ainda mais acolhida. Santa Rosa do Sul sai satisfeita. Agradeço ao Governo de Santa Catarina. E digo mais: faremos muitas outras parcerias para desenvolver cada vez mais nosso município”, frisa o prefeito Almides Roberg Silva da Rosa.

Continua após o anuncio

Para o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, este acordo representa um momento de fortalecimento e crescimento e, por isto, o Governo está junto. “Agora nós seremos 128 unidades em Santa Catarina. Continuamos seguindo a linha da gestão Carlos Moisés e, que o secretário Buligon nos solicita a cada dia, que é aproximar o cidadão dos serviços públicos. Isto tem gerado resultados muito positivos. O Estado segue sendo referência nacional na geração de empregos”, destaca ele.

A unidade municipalizada do Sine de Santa Rosa do Sul será estruturada em uma sala no paço municipal, localizada na Rua Ferminio Pedro Raupp, nº 400, Centro.

Continua após o anúncio

Serviços

A intermediação de mão de obra será o principal serviço oferecido na unidade. Entre outros estão, seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador. Assim como as outras, esta agência também aproximará empresas que necessitam contratar profissionais dos trabalhadores que buscam uma oportunidade.

Mais informações para a imprensa:
Mariane Lidorio
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-4298 / 99601-1488
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais