Chapecó vai intensificar fiscalização contra Covid


A fiscalização das medidas de cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid serão reforçadas a partir desta quarta-feira à noite.

“Nós vamos agir com rigor. Quero fazer um alerta que o número de contaminados tem aumentado na faixa entre 20 e 30 anos. A nova onda também já tem lotado hospitais no Paraná e Rio Grande do Sul. Em Chapecó os números estão estáveis mas tem muitos pacientes de outras cidades nos hospitais. Nós estamos fazendo testagem, tratamento, mas precisamos da colaboração da população. Unidos nós vamos vencer a Covid”, disse o prefeito João Rodrigues.

Nesse sentido foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira, com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, o secretário-adjunto, Jader Danielli, o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, o comandante do 2 Batalhão de Polícia Militar, major Ademir Barcarollo, o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima, e o fiscal sanitário Márcio Aparecido dos Santos.

“Nós decidimos intensificar a fiscalização nesse feriado, principalmente no prolongamento da avenida Getúlio Vargas, para evitar aglomerações e festas clandestinas. Temos percebido um aumento de contaminados entre os jovens, que não estão vacinados. Eles podem até ter mais resistência, mas acabam espalhando o vírus”, disse Balsan.

De acordo com o secretário-adjunto, Jader Danielli, a ação começa já na noite desta quarta-feira, com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

Comente com o Facebook