- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas de Camboriú são destaques no judô catarinense

As judocas camboriuenses Camila e Milena Ribeiro Rodrigues são gêmeas e também dividem no tatame a paixão pelo judô.  Com apenas 19 anos de idade, as atletas já acumulam medalhas e trilham uma carreira em ascensão no judô catarinense.  Com um ótimo desempenho em 2016, as irmãs iniciam este ano com boa colocação no ranking nacional divulgado pela Confederação Brasileira de judô e estadual da modalidade.

No ranking nacional, Camila ficou com a 19ª colocação e no estadual com o 1º lugar no feminino sub 21. Já Milena ficou com a 23ª posição no nacional e a 3ª no estadual. Com o resultado, as irmãs vão receber um troféu de atletas destaques da categoria sub 21, no dia 4 de Março, durante a primeira competição estadual de Judô de 2017, que será realizada em Videira (SC), pela Federação Catarinense de Judô.

Continua após o anúncio

O professor da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ) e técnico das atletas, Adrijane França, conta que as recentes conquistas mostram o trabalho realizado ao longo dos últimos anos em competições representando Camboriú.

“No ano de 2016 tivemos ótimos resultados, a Camila foi vice-campeã dos Joguinhos Escolares da Juventude (Jubs), vice-campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e campeã estadual no sub 21 e sub 23 na categoria super ligeiro (Até 44kg). A Milena ficou com o 7º lugar em um brasileiro disputado na Bahia, foi campeã estadual no sub 21 e sub 23 na categoria ligeiro (até 48kg) e conquistou um título inédito para o município no judô, ao conseguir a medalha de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2015 (última edição)”, ressalta Adrijane.

Continua após o anuncio

O técnico explica que essa seletiva estadual de março também vale vaga para a disputa do Campeonato Sul Brasileiro, que será realizado no Rio Grande do Sul, de 8 a 9 de abril. “O objetivo agora é focar nas competições dos brasileiros. No Sub 15 vamos ter Maria Vitória, Júlia Cordeiro, Mariana Testoni e Luis Carlos Tridapalli, e no sub 21, Eduardo França e as gêmeas Milena e Camila”, conclui.

Para 2017, a equipe de judocas da ACAJ vai representar Camboriú com 18 atletas em competições estaduais e nacionais.

Continua após o anúncio

Mais informações: 9 9723-4194 Adrijane França

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais