- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado garante recursos para usina de asfalto no Extremo-Oeste


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Governo do Estado vai assegurar os recursos necessários à implantação de uma usina de asfalto em São Miguel do Oeste. A garantia foi dada pelo governador Carlos Moisés a prefeitos da região em reunião na manhã desta terça-feira, 1º, na Casa d’Agronômica. O objetivo é tornar mais ágil e de qualidade a manutenção das vias públicas no Extremo-Oeste.

“Nós vamos ser parceiros, não apenas para ajudar a estruturar a usina, mas também vamos avaliar formas de manter essa parceria de forma perene. É uma região muito importante para Santa Catarina e que precisa de uma atenção adequada”, afirmou o governador.

Continua após o anuncio

O encontro foi uma iniciativa do deputado estadual Fabiano da Luz e teve, também, a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal.

“O governador pôde conhecer a admirável organização e unidade dos prefeitos do Extremo-Oeste para melhorar a infraestrutura nos municípios. O Estado percebeu nesse consórcio a oportunidade de fazer uma gestão pública compartilhada com resultados práticos para todos os cidadãos”, avaliou o deputado Fabiano, coordenador da Bancada do Oeste na Assembleia.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A instalação de usinas de asfalto faz parte da estratégia do Governo do Estado para melhorar as condições das rodovias catarinenses, em parceria com consórcios de municípios. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade elaborou um plano de trabalho para padronizar os procedimentos, com espaço para adequações de acordo com as características e necessidades de cada região.

No Extremo-Oeste, a usina será gerida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder) com quem será firmado o primeiro dos convênios, para uma complementação de recursos destinados à compra dos equipamentos. Além disso, o Governo do Estado vai repassar recursos ao município de São Miguel do Oeste para as obras de instalação da usina.

De acordo com o prefeito de Guarujá do Sul e presidente do Conder, Claudio Junior Weschenfelder, a viabilização da usina de asfalto está muito mais próxima, diante da sinalização positiva do governador. “Para mim, este é um momento inédito, essa abertura do Governo do Estado, recebendo uma comitiva tão importante, com 15 municípios da nossa região, e buscando uma parceria forte. Avalio como um momento especial”, afirmou.

BR-163

Os prefeitos do Extremo-Oeste também solicitaram apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para viabilizar investimentos na BR-163, como é a intenção do governador Carlos Moisés. Ele já apresentou projeto de lei ao Legislativo para permitir o aporte de recursos estaduais na rodovia.

Participaram também da audiência o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, e os prefeitos Edson Miguel Volkweis (Princesa), João Luiz de Andrade (São José do Cedro), Cleomar José Mantelli (Palma Sola), Thyago Wanderlan Gnoatto Gonçalves (Dionísio Cerqueira), Jair Antônio Giumbelli (Belmonte), Sadi Inácio Bonamigo (Descanso), Marlene Furlan Giacomini (Paraíso), Ivan José Canci (Anchieta), Wilson Trevisan (São Miguel do Oeste) e Celso Biegelmeier (Bandeirante), vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos do Governo do Estado.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3058 
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais