- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em atos com a presença da primeira-dama do Estado, municípios do Sul de Santa Catarina selam participação na campanha Cobertor Solidário


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Doia Cercal

Continua após o anúncio

A Campanha Cobertor Solidário ganhou novos parceiros nesta terça-feira, 1. Em roteiro pelo Sul de Santa Catarina, a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, acompanhou os atos de lançamento que selam a participação dos municípios de Laguna e São Ludgero à iniciativa da Rede Laço de Voluntariado. Na região, Késia também esteve na Secretaria de Assistência Social de Capivari de Baixo para conferir o andamento dos trabalhos.

“É gratificante acompanhar a campanha ganhando força e multiplicadores de um gesto que representa muito, sobretudo para as famílias das regiões mais frias. Cada doação é um ato de amor, de responsabilodade e cuidado com o outro”, salienta a primeira-dama do Estado e presidente da Rede Laço de Voluntariado.

Continua após o anuncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

No município de Laguna, o ato simbólico de lançamento da campanha Cobertor Solidário ocorreu na prefeitura, com as presenças do prefeito Samir Ahmad e primeira-dama do Município, Rhithan Ahmad. Já em São ludgero, o lançamento foi na sede da secretaria de assistência Social, com a participação da primeira-dama do Município, Maria Duzolina.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Como participar da Campanha Cobertor Solidário

A campanha Cobertor Solidário da Rede Laço de Voluntariado tem o objetivo de estimular a doação de cobertores, mantas e edredons, novos ou usados, higienizados, em bom estado e embalados, em todos os municípios catarinenses. As arrecadações ocorrerão em todas as cidades e serão destinadas a pessoas e instituições. Os pontos de coleta são as escolas da rede estadual e as unidades do Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias, além de postos de saúde. É possível doar até 30 de junho.

Primeiras entregas já ocorreram no Meio-Oeste

Essa semana, famílias atingidas por fortes tempestades no Meio-Oeste do Estado, já foram beneficiadas com cobertores arrecadados pela Campanha. As entregas que estavam programadas para a metade do mês foram antecipadas para atender quem estava precisando. O trabalho envolveu os parceiros  do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Campos Novos e a Secretaria de Assistência Social do município.

“As doações puderam ser feitas na hora certa. Só temos a agradecer a quem já havia contribuído e reforçar o pedido para que a comunidade continue participando da campanha, tornando cada vez mais forte essa corrente do bem”, frisa Késia Martins da Silva.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais