Atualização Celesc: Trabalho para o restabelecimento de energia elétrica em municípios afetados por tornado continua no Meio-Oeste


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação/Celesc 

O trabalho de reparo das torres de 230kV que foram atingidas por um tornado, na noite da última sexta-feira, 28, continua no Meio-Oeste catarinense. A Celesc acompanha os trabalhos dos técnicos da empresa transmissora de energia e colabora com os serviços de auxílio à população. Na manhã, desta terça-feira, 1º de junho, a empresa transmissora emitiu nota oficial sobre o andamento dos trabalhos de recomposição do sistema.

A queda das torres de transmissão provocou o desligamento automático da linha de transmissão Campos Novos-Videira e treze municípios ficaram sem energia elétrica. Até o momento, a energia foi restabelecida parcialmente para cerca de 35% dos atingidos, através de remanejamento de carga de outros municípios.

NOTA OFICIAL EVOLTZ      

A Evoltz informa que houve um imprevisto técnico e de segurança e, por isso, a expectativa é de restabelecimento do circuito 1 no meio da tarde de hoje (01/06). Os cabos de uma das torres danificadas estavam muito esticados e demandaram maior tempo no reparo, por conta da dificuldade e do risco para os funcionários que trabalham no local. A companhia reafirma que está empenhada em estabelecer a transmissão de energia em prazo inferior ao previsto na regulamentação.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Imprensa 
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc 
E-mail: [email protected] 
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook