- PUBLICIDADE GOOGLE-

3º Prêmio Herbert Holetz tem 195 inscritos


O 3º Prêmio Herbert Holetz vai disponibilizar na edição deste ano R$ 514 mil que serão distribuídos em premiações para a elaboração de projetos culturais nas áreas de música, dança, teatro, circo, artes visuais, design, moda, biblioteca, literatura, livro, cinema, vídeo, cultura popular, artesanato, comunicação, formação em cultura, patrimônio material e imaterial, museus e espaços de memória. Interessados tiveram o período de 16 de abril a 30 de maio para inscrever suas propostas culturais.

Continua após o anúncio

A edição deste ano recebeu 195 inscritos, entre pessoas físicas e jurídicas. “Isso mostra a criatividade do artista blumenauense e a importância do Prêmio Herbert Holetz”, comenta o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann. “O prêmio contribui diretamente para a economia, gera emprego, renda e principalmente leva à população local centenas de ações culturais gratuitas.”

Na avaliação do presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Elton Gomes, o sucesso no número de inscrições desta edição mostra importância de um mecanismo on-line e, principalmente, que os recursos para a área cultural necessitam ser ampliados.

Continua após o anuncio

As inscrições serão agora encaminhadas à Comissão de Análise Documental e Acompanhamento do Objeto Premiado. A publicação dos habilitados e inabilitados esta prevista para ocorrer dia 15 de junho.

Os números

Continua após o anúncio

Música: 43 inscritos

Dança: 7 inscritos

Teatro e Circo: 22 inscritos

Artes Visuais, Design e Moda: 28 inscritos

Biblioteca, Literatura e Livro: 30 inscritos

Cinema e Vídeo: 18 inscritos

Cultura Popular e Artesanato: 4 inscritos

Comunicação e Formação em Cultura: 29 inscritos

Patrimônio Material e Imaterial: 7 inscritos

Museus e Espaços de Memória: 7 inscritos

Acesse o edital do FMAC:

https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/fundacao-cultural/pagina/editais-fcblu//fundo-municipal-de-apoio-a-cultura

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 01/06/2021 15:19 – 18 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais