153 profissionais se inscrevem para avaliar projetos do Prêmio Herbert Holetz


A Comissão Técnica Externa que fará a análise dos projetos que concorrem ao 3º Prêmio Herbert Holetz recebeu 153 inscrições. Profissionais de todo Brasil, exceto de Blumenau, puderam participar do processo entre os dias 15 de abril e 29 de maio. A remuneração será baseada no número de projetos a serem avaliados pelos profissionais de cada área. Os avaliadores serão conhecidos no dia 17 de junho.

Na avaliação do secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann, esse processo assegura mais transparência e total isenção na escolha dos projetos. “Mostra a maturidade deste importante edital”.

A Comissão Técnica fará a análise dos projetos de forma remota entre os dias 5 e 7 de julho. A publicação do resultado está prevista para o dia 15 de julho. “O credenciamento é um importante mecanismo na captação no Brasil de profissionais em avaliação de projetos nas áreas culturais. Este processo garante imparcialidade na avaliação dos projetos inscritos no Prêmio Herbert Holetz”, comenta o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Elton Gomes.

Os números

Música: 12 inscritos

Dança: 14 inscritos

Teatro e Circo: 37 inscritos

Artes Visuais, Design e Moda: 12 inscritos

Biblioteca, Literatura e Livro: 15 inscritos

Cinema e Vídeo: 21 inscritos

Cultura Popular e Artesanato: 8 inscritos

Comunicação e Formação em Cultura: 11 inscritos

Patrimônio Material e Imaterial: 11 inscritos

Museus e Espaços de Memória: 1 inscrito

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 01/06/2021 16:13 – 23 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook