- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Família recebe doação de kits pedagógicos para os idosos


Na tarde segunda-feira, dia 31, a Secretaria da Família (Pró-família) recebeu a doação de 100 kits de materiais pedagógicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) que serão destinados ao Programa do Idoso. Os materiais doados, que fazem do projeto Ludoteca do IFSC, são jogos de MemoForca (uma adaptação do jogo de memória com a utilização da “forca”) e vão servir para desenvolver atividades com os idosos.

Continua após o anúncio

O projeto Ludoteca, que iniciou em 2019, tem a coordenação da diretora do IFSC, Ana Paula Kuzmynda, com a participação dos professores, Anderson Honorato, Luiz Herculano Guilherme e Fernanda Trentini. “Os materiais pedagógicos têm o objetivo principal de desenvolver a memória, a coordenação motora, a visão, a função executiva do cérebro e o processamento de informações fazendo com que o idoso saia da sua zona de conforto e exercite seu cognitivo de forma fácil, simples e divertida”, explica Anderson Honorato.

Para a Secretaria da Família, os materiais vão incrementar os trabalhos já desenvolvidos na instituição com os idosos, alem de ajudar no desenvolvimento da criatividade e manutenção da memória. “Agradecemos a parceria com o IFSC, pois esse material pedagógico irá fortalecer e aprimorar o atendimento aos idosos da Pró-Família, estimulando a memória e o caráter cognitivo dos nossos alunos”, diz o responsável pela Secretaria da Família, Júlio César Pereira.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 31/05/2021 17:03 – 4 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais