Dia 31 de maio é marcado pelo Dia Mundial Sem Tabaco


O Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio, foi instituído pela Organização Mundial da Saúde em 1987. O objetivo é alertar a população sobre as doenças causadas pelo uso do tabaco e que podem levar a morte.

Neste ano também se destaca os malefícios do tabagismo serem agravantes da Covid-19. Este condição é considerada doença crônica, o que pode ocasionar mais complicações e maior risco de morte.

Através da Diretoria de Políticas sobre Drogas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) são realizadas diversas ações de prevenção durante todo o ano. A diretoria aborda o tema do tabagismo em suas ações de prevenção ao uso de álcool e drogas. Eles participam de ações em escolas, igrejas, comunidades e serviços da Semudes para orientação sobre o tema.

Para este dia 31 de maio, a diretoria preparou dois vídeos em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) sobre o tema, que serão publicados nas redes sociais da Prefeitura. O primeiro vídeo será com o médico pneumologista Dr. Mauro Sérgio Kreibich sobre os efeitos e consequências do uso do tabaco. E o outro vídeo será com a coordenadora Municipal do Programa de Controle do Tabagismo e enfermeira Danielle Monllor, que trará informações sobre as unidades de saúde que ofertam tratamentos.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 31/05/2021 11:37 – 20 visualizações

Comente com o Facebook