- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó terá Festival de Música


A Prefeitura de Chapecó, através Secretaria de Cultura, Programa Arte Cidadã, Escola de Artes e Orquestra Sinfônica, realizará entre junho e agosto o Festival de Música de Chapecó (Femucha). O evento, que ocorrerá de forma online, promoverá oficinas, palestras, classes de instrumentos e recitais.

Continua após o anúncio

O Femucha 2021 será realizado em três momentos, divididos entre os meses de junho e agosto, uma etapa por mês. A primeira será entre os dias 17 e 19 de junho e terá como foco a formação musical para orquestras. Contará com classes de instrumentos direcionadas ao repertório tradicional, além de palestras e oficinas que poderão ser acompanhadas por músicos, estudantes e demais público interessado. A segunda etapa, voltada para a formação em música popular, acontecerá entre os dias 22 e 24 de julho, enquanto que o terceiro momento, direcionado para a interpretação, será no dia 24 de agosto.

As oficinas, palestras e classes serão ministradas por profissionais da música com renome nacional e internacional. As oficinas trazem temas relacionados à teoria, percussão, saúde mental e educação musical, e pretendem proporcionar um momento de interação entre público e oficineiros. As palestras contemplam temas que trazem ao músico conhecimentos úteis para a formação do artista como um todo, como o empreendedorismo e a edição de áudio, importantes atualmente na produção de conteúdos digitais. Nas classes de instrumento serão trabalhadas as especificidades de cada instrumento, como rotinas de estudo. Já os recitais buscam divulgar trabalhos musicais e proporcionar aos participantes momentos de apreciação das performances de professores e alunos envolvidos no Festival.

Continua após o anuncio

As inscrições e a programação da primeira etapa podem ser acessadas através do site: https://www.even3.com.br/femucha2021/. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Chapecó. Maiores informações estão disponíveis no Instagram @Femucha2021.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais