- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó reforça medidas sanitárias no aeroporto


Com a chegada da variante indiana e o aumento de casos de Coronavírus em alguns estados a Administração Municipal vai retomar as ações de monitoramento no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

Continua após o anúncio

Nesta segunda-feira o gerente da Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, e o coordenador da Vigilância Sanitária, Maycon Benetti, estiveram reunidos com a equipe de gestão do aeródromo e com os bombeiros.

O objetivo foi organizar uma barreira sanitária na chegada dos voos da Latam, de São Paulo, da Azul, de Campinas e Florianópolis, e da Gol, de São Paulo.

Continua após o anuncio

– A partir de terça-feira estaremos diariamente, pela manhã, fazendo a aferição de temperatura dos passageiros que chegam em Chapecó, com o objetivo de manter sob controle a situação da pandemia em nossa cidade. Quem estivar com temperatura acima do normal será convidado a realizar um atendimento com a Unidade Móvel, que uma equipe médica para consulta e testagem. Esta unidade, que ficará de sobreaviso, será acionada pela Central de Monitoramento – disse Momoli.

Outra medida é que não será mais permitido aos familiares de passageiros o acesso à área interna do terminal.

Continua após o anúncio

Chapecó chegou a ter 5,5 mil casos ativos em março e, graças à medidas adotadas pela administração, há um mês apresenta estabilidade nos números. Nesta segunda-feira são apenas 375 ativos.

De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, uma segunda unidade móvel será ativada nos próximos dias, para reforçar o monitoramento.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais