- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertura do oficial do Mês do Meio Ambiente é nesta terça, dia 1 de junho


A Prefeitura Municipal , por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) , realiza nesta terça-feira, dia 1 de junho, a abertura oficial do Mês do Meio Ambiente, às 9h , no Museu de Ecologia Fritz Müller. O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina Soar, e o secretário Jefferson Voigtlaender estarão no local para assinatura da  Lei Complementar 2009/2021 para a criação do Museu de Ecologia . 

Continua após o anúncio

Este ano, o Calendário do Junho Verde – Mês do Meio Ambiente contará com 81 ações de 45 instituições diferentes.  O objetivo do Calendário Junho Verde é divulgar as ações de conscientização ambiental que serão realizadas em Blumenau durante todo o mês. A programação inclui a realização de 12 oficinas gratuitas e abertas ao público, sendo 11 realizadas de maneira virtual, a realização de live sobre o bem-estar animal, doações de mudas, vídeos explicativos, plantio de árvores, capacitações de servidores públicos e eventos internos realizados por empresas e escolas. Além disso, uma cooperativa de abastecimento realizará O Dia Sem Sacolas plásticas. 

Confira a programação completa neste link e participe. Todas as ações estarão em acordo com as normas municipais e estaduais de prevenção do Coronavírus.

Continua após o anuncio

Junho Verde

O Junho Verde foi instituído pela lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016. É coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). O Mês do Meio do Ambiente tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade.

Continua após o anúncio

postada em 31/05/2021 17:28 – 18 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais