- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coronavírus em SC: Matriz de risco aponta 15 regiões em risco gravíssimo e Grande Florianópolis em situação grave


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou neste sábado, 29, a Matriz de Risco Potencial. A região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave (cor Laranja) e outras 15 na situação gravíssima (cor vermelha) para a transmissão da Covid-19.

Todas as regiões do Estado foram avaliadas com risco máximo (nota 4), ou seja, em nível gravíssimo no quesito capacidade de atenção, o que avalia a taxa de ocupação de UTIs.

Continua após o anuncio

Nesta semana, além da manutenção da Serra Catarinense com risco máximo em todos os quesitos, o Planalto Norte também recebeu a pior avaliação em todos os índices pela matriz: evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).

Informações adicionais para a imprensa:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
Telefone: (48) 3664-8822
E-mail: [email protected] e [email protected]

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais