- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Londrina conhece Centro Integrado de Armazenagem em Blumenau


Nesta sexta-feira, dia 28, a Prefeitura de Blumenau recebeu a visita de representantes da Prefeitura de Londrina, no Paraná, para uma visita técnica ao Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (Ciad). O encontro foi articulado pelo projeto Act4Delivery, criado pela professora do curso de Administração Pública da Udesc, Paula Schommer, que também participou da visita, com o objetivo de promover o intercâmbio de boas práticas de gestão pública. A programação da primeira agenda entre os dois municípios foi organizada pela Secretarias de Gestão Governamental e de Administração.

Continua após o anúncio

A comitiva foi recebida pelo prefeito Mario Hildebrandt e a vice Maria Regina. “Temos características fortes na nossa cidade de transparência e gestão. E para nós é importante termos essa troca, é o pontapé inicial de uma relação que pode ser construída, no sentido de conhecer possibilidades diferentes de gestão que possamos aplicar, assim como demonstrar o que estamos fazendo aqui”, declarou Hildebrandt.

A gestão do município paranaense está trabalhando no aprimoramento da logística de armazenagem e distribuição de seus insumos e teve interesse em conhecer o modelo utilizado por Blumenau com o CIAD. “Viemos para cá com muita expectativa pela reputação que Blumenau tem e pelas informações que recebemos”, afirmou o secretário de Gestão Pública de Londrina, Fabio Cavazotti e Silva.

Continua após o anuncio

O Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição da Prefeitura de Blumenau foi criado em 2014 pela Secretaria Municipal de Administração para tornar a logística de suprimentos do município mais eficiente e transparente, possibilitando melhor controle de estoque e abastecimento das estruturas municipais tanto administrativas como as que prestam atendimento à população. Como resultado, o Ciad gera uma economia de aproximadamente R$1 milhão por ano aos cofres públicos.

Além de conhecer as práticas adotadas por Blumenau, a equipe paranaense apresentou o sistema implantando em Londrina para a gestão das compras públicas, bem como a parceria que instituíram com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) para o desenvolvimento do Programa de Modernização da Gestão Pública do município.

Continua após o anúncio

“Blumenau sempre busca adotar novas práticas, tanto na gestão de compras, como em outros processos. O modelo usado em Londrina nos trouxe boas referências e pretendemos estreitar esse intercâmbio, que vai resultar na implementação de ações visando avanços na prestação de serviços ao cidadão”, observou o secretário de Gestão Governamental Paulo Costa.

A integração entre os municípios é um dos projetos que Blumenau está integrando junto com a organização Act4Delivery. A prefeitura também está engajada em outras duas iniciativas ligadas à transparência e governo aberto.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 28/05/2021 17:04 – 21 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais