Governador assina ordem de serviço para reabilitação da SC-114 em Itaiópolis


Todos os dias, há quatro anos a comerciante Elizângela Ferreira encara a SC-114 para se deslocar de Mafra, onde mora, a Itaiópolis, onde trabalha. Desde então, percebeu a necessidade de uma completa restauração da rodovia, uma cobrança de pelo menos duas décadas dos moradores. Na manhã desta sexta-feira, 28, o governador Carlos Moisés começou a transformar essa realidade. Ele assinou a ordem de serviço para reabilitação da via, resultado de um investimento de R$ 11,8 milhões.

O ato foi realizado na prefeitura do município. As obras vão abranger um trecho de mais de 12 quilômetros em Itaiópolis, entre o acesso na BR-116 à entrada do Bairro Alto Paraguaçú.

“Nosso governo escolheu a infraestrutura como estratégia, para viabilizar investimentos e garantir recursos também para a educação, a saúde e a segurança. Santa Catarina cresce de forma pujante, quatro vezes mais que o Brasil. A infraestrutura precisa acompanhar esse desenvolvimento. É um momento que não podemos desperdiçar”, afirmou Carlos Moisés.

>>> Mais fotos no álbum 

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Desenvolvimento para Itaiópolis

De acordo com o prefeito de Itaiópolis, Mozart José Myczkowski, a SC-114 em boas condições vai impulsionar o desenvolvimento da cidade e garantir segurança a quem transita pelo local. “A restauração certamente vai salvar vidas daqui por diante e ajudar nos investimentos de grandes empresas que estão se instalando aqui no nosso município. Foi uma luta de todos os ex-prefeitos, dos deputados, e o governador olhou para Itaiópolis de maneira estratégica. É um passo muito grande para nós”, resumiu.

Conforme o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, além de um novo pavimento, a rodovia terá melhorias na drenagem e na sinalização, entre outros serviços. “Esta obra, aguardada há muitos anos, vai marcar um novo momento não só para Itaiópolis, mas para toda a região. Só nos últimos anos, em licitações, o Governo de Santa Catarina economizou quase R$ 500 milhões, por isso que agora mais obras são possíveis”, declarou Vieira. A execução ficará por conta da Construtora Fortunato, empresa vencedora do processo licitatório.

O ato também foi acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e os deputados Fernando Krelling, Sílvio Dreveck e Valdir Cobalchini, além de vereadores, moradores, empresários e representantes da construtora contratada.

Mais segurança

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

>>> Mais fotos no álbum 

Para a comerciante Elizângela, a esperança agora é de mais conforto e segurança. “Para quem trafega todos os dias, vai ser uma maravilha. O acostamento, principalmente, vai ser muito importante para a população”, considera.

O governador permanece em agenda de trabalho no Planalto Norte na tarde desta sexta-feira. Depois de Itaiópolis, Carlos Moisés se dirigiu para Porto União, município que também será beneficiado com investimentos em infraestrutura.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3058 
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook