- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado recebe representantes do Ministério da Economia para debater competitividade e desoneração da exportação


Continua após o anúncio

A desoneração da cadeia de exportação e a competitividade do setor produtivo catarinense foram pauta de um encontro realizado na tarde desta sexta-feira, 28, entre representantes do Ministério da Economia e do Governo do Estado, em Florianópolis. Durante a reunião, a Secretaria de Estado da Fazenda apresentou a política de incentivo fiscal voltada à exportação, bem como a desoneração dos produtos da cadeia produtiva com ênfase em benefícios quando houver compra de insumos locais e estímulo de comercialização dos produtos manufaturados no Estado ao exterior.

“Durante essa visita, ficamos muito impressionados com o ecossistema de inovação de Santa Catarina e também com o modelo de gestão do Governo do Estado”, destacou o secretário de Comércio Exterior, Lucas Ferraz. O secretário especial da Produtividade, Emprego e Competitividade, Bruno Portela, também reforçou a boa impressão com a gestão catarinense e reforçou a importância das políticas para reduzir a burocracia e estimular o desenvolvimento econômico com atração de investimentos por meio da política tributária competitiva.

Continua após o anuncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“O governo Carlos Moisés é engajado em promover o estímulo ao investimento e atração de novas empresas. Isso se reflete também na nossa política de tributação para o comércio exterior, que está na frente de muitos estados”, afirmou a secretária adjunta da Fazenda, Michele Roncalio.

Continua após o anúncio

Também acompanharam a reunião a secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, e a secretária executiva da Integridade e Governança, Naiara Augusto, a diretora de Administração Tributária (DIAT), Lenai Michels, e Dilson Takeyama, também da DIAT.

Informações adicionais para a imprensa
Júlia Pitthan
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3027
Site: www.sc.gov.br 
www.facebook.com/governosc e @GovSC 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais