Cobertores são entregues para pessoas em situação de rua em Criciúma


Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

As temperaturas estão baixando com a proximidade do inverno. Com isso, a Secretaria de Assistência Social está realizando um trabalho intenso de entrega de cobertores para as pessoas em situação de rua de Criciúma. Nessa madrugada de sexta-feira (28), ocorreu mais uma entrega de mantas e quatro pessoas concordaram em ir para a Casa de Passagem.

“Foi bem positivo, conseguimos encaminhar quatro pessoas para a Casa de Passagem. Mas percebemos que muitos ainda não conhecem os serviços fornecidos pela prefeitura, que são a Casa de Passagem e o Centro POP. Então, aproveitamos para apresentar os equipamentos que temos e acreditamos que aqueles que não quiseram ir, em algum momento, usarão os nossos serviços”, frisou a coordenadora de Proteção Social Especial, Dudi Sônego.

Ao todo, foram realizadas 13 abordagens nos bairros Pinheirinho, Próspera e Centro. A primeira entrega de cobertores ocorreu na madrugada da última terça-feira (25). “Vamos fazer este trabalho com mais frequência, principalmente, porque as temperaturas só tendem a baixar e eles precisam dessas cobertas. Aproveitamos também para conversar com eles e ver as necessidades e oferecer os nossos serviços de acolhimento”, completou o secretário municipal de Assistência Social, Bruno Ferreira.

Doações

Para fazer doações de cobertores, a população de Criciúma pode levar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência, na Casa de Passagem e no Centro Pop.

Comente com o Facebook