- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balcão de Empregos de Criciúma aceita inscrição de candidatos até a próximo segunda-feira


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Visando amenizar os impactos da pandemia e garantir oportunidades no mercado de trabalho para todos os criciumenses, o Governo de Criciúma criou o Balcão de Empregos. Interessados nas vagas têm até segunda-feira (31) para se candidatar pelo site da campanha https://empregos.criciuma.sc.gov.br. A iniciativa busca mediar o primeiro contato entre empresas e trabalhadores no ambiente online, e promover, no dia 12 de junho, um encontro para entrevistas, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

“Sabemos que empresas na cidade estão precisando de mão de obra, e que a pandemia afetou direta e indiretamente muitas pessoas, que tiveram suas rendas comprometidas. Para iniciarmos a retomada econômica é importante agirmos como essa ponte e auxiliar no contato. Será o primeiro Balcão de Empregos de Criciúma nesse modelo e contaremos com até 500 candidatos”, declarou o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Continua após o anuncio

Sobre o site e como se inscrever

O site é uma plataforma de pré-seleção para as vagas de empregos. “No endereço eletrônico há uma aba destinada para candidatos, que podem pesquisar as vagas de acordo com seus interesses. Lá é possível conferir detalhes da oportunidade, como área e horário de trabalho, descrição de funções e faixa salarial”, explicou o diretor de Tecnologia da Informação de Criciúma, Tiago Pavan. “Empresas de diversos setores cadastraram suas vagas, e há empregos para vários níveis de escolaridade. Além disso, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se inscrever”, complementou a coordenadora de proteção social especial da prefeitura, Dudi Sônego.

Continua após o anúncio

“Os inscritos na página preenchem algumas informações pessoais básicas como nome, e-mail e endereço. Posteriormente, eles serão entrevistados pelas empresas, podendo ser contratados”, comentou Ferreira. Ainda segundo ele, os encontros seguirão todas as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. “Por isso também criamos o site, para facilitar todo o processo. Assim teremos uma noção da quantidade de pessoas que comparecerão e, portanto, nos organizaremos de forma a evitar aglomerações”.

As empresas tiveram até a última quinta-feira (27), quando o prazo se encerrou, para disponibilizar suas vagas. Agora as pessoas podem se candidatar pelo link: https://empregos.criciuma.sc.gov.br/pessoas#conteudo. O contador do site indica até o momento mais de 150 inscrições para 75 vagas. De acordo com o secretário, algumas dessas empresas possuem mais de uma vaga igual, cadastradas apenas uma vez, portanto o número real pode ser ainda maior.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais