Semmas lança o Calendário Junho Verde 2021


A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)  lançou nesta quinta-feira, dia 27,  o Calendário Junho Verde 2021.  A abertura oficial está marcada para ocorrer às 9h , no Museu de Ecologia Fritz Müller com a participação do prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina Soar, e o secretário Jefferson Voigtlaender. Este ano, o Mês do Meio Ambiente contará com 81 ações de 45 instituições diferentes.

 O objetivo do Calendário Junho Verde é divulgar as ações de conscientização ambiental que serão realizadas em Blumenau durante todo o mês. A programação inclui a realização de 12 oficinas gratuitas e abertas ao público, sendo 11 realizadas de maneira virtual, a realização de live sobre o bem-estar animal, doações de mudas, vídeos explicativos, plantio de árvores, capacitações de servidores públicos e eventos internos realizados por empresas e escolas. Além disso, uma cooperativa de abastecimento realizará O Dia Sem Sacolas plásticas. 

Confira a programação completa neste link e participe. Todas as ações estarão em acordo com as normas municipais e estaduais de prevenção do Coronavírus.

Junho Verde

O Junho Verde foi instituído pela lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016. É coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). O Mês do Meio do Ambiente tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade.

postada em 27/05/2021 16:06 – 19 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook