- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura aceita doações de roupas masculinas para população em situação de rua


A Prefeitura Municipal de Blumenau aceita doações de roupas masculinas para a população em situação de rua. Também podem ser doados cobertores, toucas, luvas e meias em bom estado que ajudam a proteger do frio. A entrega dos mantimentos pode ser feita no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca, de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.

Continua após o anúncio

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) são executados três serviços voltados para a população em situação de rua. A Abordagem Social, Abrigos e Centro POP intensificam seus atendimentos durante o frio.

A Abordagem Social é o serviço que faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da secretaria, como abrigos e atendimentos do Centro POP. Eles também entregam cobertores e máscaras aos usuários quando não aceitam ir para abrigo. Ao encontrar uma pessoa em situação de rua, o contato pode ser feito pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510. A equipe atende de segunda a sexta-feira das 05h30 à 01h e finais de semana das 08h às 20h.

Continua após o anuncio

As pessoas em situação de rua podem ser encaminhadas para o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) ou para um dos abrigos provisórios. Estes emergenciais foram abertos no início da pandemia da Covid-19 e neste momento de frio intenso auxiliam para que mais pessoas possam estar acolhidas.

No Centro POP o público que não adere aos serviços dos abrigos são atendidos com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. Também é repassado cobertores e roupas para os usuários. O serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca. O telefone para contato é o 3381-6509.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 27/05/2021 17:04 – 14 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais