- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obra no Rio das Ostras é concluída no trecho quatro e avança para outras frentes


A obra do Rio das Ostra foi concluída no trecho 04 (próx. Rua Hermógenes de Assis Feijó), com a execução da limpeza, o alargamento do leito e instalação de gabião caixa e colchão reno – estruturas de contenção feitas em trechos da margem e fundo do rio. Esse trecho possui cerca de 415 metros, dos 2.820,00 metros totais da obra, que estão divididos em 07 trechos.

Continua após o anúncio

Durante esta semana, iniciou no trecho 06 (Rua Maria Mansoto/ Adaci Santos Gomes) a marcação e topografia do eixo no trecho retificado, já feita no trecho 01 (Marginal Oeste – entre Rua José Honorato da Silva e Paulo Cunha). E também seguiram com a limpeza e regularização de talude no trecho 05 (próx. Rua Maria Mansoto); e com os serviços em uma das pontes que cortam o rio, localizada na Rua Adaci Santos Gomes, próximo à Rua Donaciano Santos, que compreende a demolição e execução de galerias celulares em substituição à ponte existente.

A etapa das pontes é mais demorada e causa maior impacto aos moradores, mas é de extrema importância, pois vai aumentar a capacidades de vazão da água do rio no local, e assim, evitar os alagamentos que ocorriam quando chovia muito. A previsão de execução dessa etapa é até o dia 30 de junho, com a obstrução total da via. O local está sinalizado com tapumes e placas para orientar os motoristas e evitar acidentes.

Continua após o anuncio

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. Além da limpeza das margens, a execução contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. A contratação da empresa de engenharia especializada para a execução da dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo de execução previsto são três meses.

Continua após o anúncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Camila Werner

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais