Saúde Camboriú realiza imunização contra o Covid-19 em profissionais da Educação nas escolas

A Secretaria de Saúde de Camboriú iniciou nesta quarta-feira, dia 26 a imunização contra Covid-19 para professores e funcionários que atuam nas Redes de Ensino Federal, Estadual, Municipal e Privada. Conforme coordenador da Vigilância epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, nesse primeiro momento estão sendo vacinados os profissionais que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP) e profissionais da Educação Infantil que atendem crianças de 0 a 3 anos. A ação acontece nas unidades escolares do município e também na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698, no bairro Centro.

“Além do drive-thru que acontece na Policlínica, elaboramos uma logística que facilitará o processo de imunização dos profissionais da educação, pois vacinação contra o Covid-19 para idosos 60+ e pessoas com comorbidades, acima de 30 anos de idade, continua acontecendo normalmente”, reforça o coordenador.

Até o momento o Departamento Epidemiológico já aplicou 16.053 doses da vacina contra Covid-19, das 19.293 doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Ao todo, 10.291 pessoas receberam a primeira dose e 5.762 pessoas já receberam a segunda dose da vacina até o momento, sendo elas do Instituto Butantã e da Fio Curz.

A vacinação acontece na medida em que as doses da vacina estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Para ser imunizado, os trabalhadores da educação devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, contracheque e documento comprobatório da área de atuação emitido pelo Gestor da instituição, conforme modelo disponibilizado.

 

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

Comente com o Facebook