- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primeira professora é vacinada contra Covid-19 nesta quarta-feira


A imunização dos professores e auxiliares das redes públicas e privadas de Balneário Camboriú contra Covid-19 iniciou na manhã desta quarta-feira (26) com a aplicação da vacina na professora do Núcleo de Educação Infantil Sementes do Amanhã, Edilene Dias Miguel, de 52 anos. Enfermeira e vacinadora da rede de saúde desde 1991, a secretária de Saúde Leila Crocomo fez questão de aplicar a primeira dose.

Continua após o anúncio

“É uma honra estar representando os professores de Balneário Camboriú. Estou muito emocionada, pois esse é mais um momento de esperança para dias melhores depois de mais de um ano enfrentando esta pandemia. Daqui em diante, vou continuar me cuidando e recomendo a todos que tomem a vacina”, compartilha a professora Edilene.

Neste primeiro momento, a vacinação destes profissionais será feita em dois grupos, conforme preconiza o Plano Estadual de Vacinação de Santa Catarina:

Continua após o anuncio

– Grupo 01: Professores e auxiliares que atuam em Educação Especial;

– Grupo 02: Professores, 2º professores e auxiliares, com 50 anos ou mais, que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade.

Continua após o anúncio

Os demais grupos de profissionais da educação serão incorporados, de forma gradual e escalonada, a partir do recebimento de novas doses do Ministério da Saúde.

A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, localizado ao lado do CEM Ivo Silveira. Nas demais UBS ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para se vacinar, é necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da escola.

__________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Camila Godoi e Vitor Hugo Serpa
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                      www.instagram.com/prefeituradebc                    

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais