- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Chapecó adota o “ponto web”


A Administração Municipal de Chapecó está implantando um sistema inovador de ponto para os servidores públicos, o “ponto web”. O diretor de Gestão de Pessoal da Prefeitura, Noemir Airton Ecco, disse que um projeto piloto está sendo realizado na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), onde há muitos funcionários que prestam serviços externos.

Continua após o anúncio

“É uma ação de modernização da administração, visando facilitar a gestão e vida dos funcionários, que não precisam mais se deslocar até um prédio público para bater o ponto e depois ir até o local de trabalho”, disse Ecco.

Em alguns casos servidores ainda assinavam livro ponto.

Continua após o anuncio

O responsável pelo setor de Recursos Humanos da Seinfra, Sedenir Ribeiro de Mello, disse que 20 servidores já estão com o ponto web. Ele foi desenvolvido pela mesma empresa que presta serviço de ponto digital na Prefeitura, está em fase de testes, passando a valer mesmo a partir de primeiro de junho.

“Quando o servidor chega no local do trabalho aciona o aplicativo, registra o ponto e também automaticamente faz uma foto. Isso facilita bastante pois temos pessoas que trabalham no britador no Alto da Serra, no britador móvel ou que fazem serviços gerais nas praças e parques”, disse Mello.

Continua após o anúncio

A auxiliar de serviços externos Dilei Leal, que há nove anos trabalha como servidora municipal, aprovou o novo sistema, pois ganha tempo , principalmente quando sai do trabalho, na Praça da Família, e vai para a faculdade de Odontologia.

“Para nós não só pelo tempo gasto, mas pelo incômodo de fazer um trecho a mais para ir na secretaria bater o ponto. O melhor local para bater o ponto é o local de trabalho da gente. No meu caso trabalho das 7h às 13h. Saio do trabalho e a Faculdade fica no sentido o oposto ao da secretaria. Então antes eu saía do trabalho, que já era meio caminho da faculdade, e tinha que ir na secretaria. Agora vai facilitar. É muito bom o sistema”, avaliou.

É a tecnologia facilitando a vida de todo mundo.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais